O que significa a palavra? 

 
Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural - Usui Reiki Ryoho.
 
Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica, que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Também se refere à sapiência suprema ou consciência espiritual.
 
Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos. A ausência de ki em qualquer organismo vivo é sinónimo de ausência de vida. Se o índice de energia vital no organismo é baixo, ou se há qualquer restrição na sua fluência, o organismo fica mais vulnerável à doença. Quando o índice é alto e circula sem obstáculos, as probabilidades de adoecer diminuem. 
 
 

O que é o Reiki? 

É uma terapia complementar, no âmbito das Terapias e Medicinas de Campo Bio Energético, segundo o conceito da NCCAM – National Center for Complementary and Alternative Medicine, Agência dos EUA, dedicada à explicação rigorosa sob o prisma da ciência das Medicinas Complementares e Alternativas.
 
A prática do Reiki foi desenvolvida no Japão em 1922 pelo Mestre Mikao Usui. Trata-se de um sistema simples de harmonização e reposição energética. Por ser uma técnica complementar e integrativa, pode ser realizada em conjunto com outras terapias e medicinas. 
 
Auxilia o bem-estar e fortalece a capacidade natural de autorregulação do corpo, através da promoção de um maior equilíbrio a nível físico, mental, emocional e energético. Muito embora a palavra equilíbrio possa ter significados diferentes conforme as circunstâncias, na grande maioria das vezes, um tratamento de Reiki permite uma rápida redução de stress e um alívio da dor e ansiedade, atuando aos níveis mais subtis do campo biomagnético do ser humano. Cada célula viva tem uma carga elétrica, e o fluxo da corrente elétrica gera campos magnéticos logo, o corpo humano é um enorme campo electromagnético. Todos os seres vivos possuem um campo energético que envolve o corpo físico, este campo é o nosso campo biomagnético. 
 
 

Benefícios do Reiki 

Ao promover o equilíbrio geral do organismo, o Reiki ajuda a restaurar a capacidade natural do corpo a encontrar equilíbrio físico e emocional. Seguem alguns exemplos concretos para os quais o Reiki pode ser um poderoso auxiliar:
 
 • Redução do stress
 • Alívio de estados depressivos
 • Redução da ansiedade 
 • Relaxamento
 • Equilíbrio geral do corpo, mente e emoções
 • Clareza de pensamento/raciocínio
 • Insónias 
 
 

Como decorre uma sessão? 

 
As consultas têm uma duração aproximada de 60 minutos. O terapeuta, seguindo um rigoroso código de ética, serve de facilitador de passagem da Energia Universal através do toque leve e suave, ou com as mãos ligeiramente afastadas do corpo do paciente, enquanto este está confortavelmente deitado ou sentado. A prática de Reiki não recorre ao uso de quaisquer outros complementos como massagens, óleos, cristais ou outros.
 
 
 
 
 
Mestre de Reiki: Jeannie Martins
MFR0016APR - Mestre Formador de Reiki ; Associado APR-001050-PT, Associação Portuguesa de Reiki 
 
Contactos
Tlm.: 914992482 
E-mail: jeanniemartins@gmail.com