O que é a fáscia? 

A fáscia é a membrana branca, luzidia e resistente que envolve os músculos, órgãos, nervos, veias e células do corpo. Uma das suas funções é a de sincronizar os movimentos do corpo, assegurando uma boa comunicação entre músculos, órgãos e nervos e, entre estes e a nossa estrutura óssea. A fáscia separa, liga e protege todas as parte do nosso corpo.
 

O que é que afeta a fáscia e quais as consequências?

Todos os dias estamos sujeitos a várias pressões do quotidiano, a más posturas, choques emocionais, stress, traumas físicos e/ou psicológicos. Estes acontecimentos provocam tensões ao nível da nossa fáscia. Estando a fáscia ligada a músculos, órgãos, nervos, veias e células, todos os o sistemas do corpo podem ser afetados, direta ou indiretamente, resultando em tensões em várias zonas do corpo, e o desalinhamento da coluna vertebral, que por sua vez geram desequilíbrios ao nível físico e emocional. Para que situações é indicada a terapia pela fáscia? A terapia pela fáscia é um método que reconhece que a rigidez e a restrição de movimento numa parte do corpo afeta todo o corpo. As restrições promovem diferentes níveis de stress no corpo e padrões de movimento ineficientes. Quando é possível alcançar uma postura A fáscia é a membrana branca, luzidia e resistente que envolve os músculos, órgãos, nervos, veias e células do corpo. Uma das suas funções é a de sincronizar os movimentos do corpo, assegurando uma boa comunicação entre músculos, órgãos e nervos e, entre estes e a nossa estrutura óssea. A fáscia separa, liga e protege todas as parte do nosso corpo.
 

 

Para que situações é indicada a terapia pela fáscia?

 
A terapia pela fáscia é um método que reconhece que a rigidez e a restrição de movimento numa parte do corpo afeta todo o corpo. As restrições promovem diferentes níveis de stress no corpo e padrões de movimento ineficientes. Quando é possível alcançar uma postura A fáscia é a membrana branca, luzidia e resistente que envolve os músculos, órgãos, nervos, veias e células do corpo. Uma das suas funções é a de sincronizar os movimentos do corpo, assegurando uma boa comunicação entre músculos, órgãos e nervos e, entre estes e a nossa estrutura óssea. A fáscia separa, liga e protege todas as parte do nosso corpo. mais eficiente por meio da terapia pela fáscia, a nossa energia vital aumenta e as dores e desconforto diminuem.
 

 

Alguns exemplos de indicações específicas:

Enxaquecas e dores de cabeça Torcicolos Distensões musculares Cicatrizes Dores agudas e crónicas Problemas menstruais Fibromialgia Dor no nervo ciático Lombalgia Lesões desportivas Tensão no corpo Desalinhamento da coluna vertebral 
 
 

 

 
Terapeuta: Jeannie Martins
Contato: 914 992 482 
E-mail: jeanniemartins@gmail.com